Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Capacitação interna traz diferencial para empresas

Conhecer as habilidades de funcionários é um dos alicerces da gestão para atingir o sucesso
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/05/2021 - 17:17 - Atualizado em: 25/05/2021 - 11:50
A renovação de modelos de gestão é uma realidade no mercado competitivo, principalmente em tempos de pandemia. Especialistas em carreiras explicam que gerenciar pessoas em projetos requer atenção ao ambiente de trabalho para alcançar metas e resultados positivos. 
 
Estudos consideram que a mão de obra humana equivale a peça-chave no processo de gerenciamento. O profissional é visto como um protagonista, no qual as habilidades e talentos de cada um são vistos como os principais fatores para a construção efetiva de um projeto. É o que explica a coordenadora de Pós-graduação da UNAMA e desenvolvedora de talentos, Vera Fidalgo. 
 
A professora afirma que este é um trabalho que também exige flexibilidade diante das mudanças do mercado.  “Em uma época de pandemia, precisamos ter pessoas comprometidas pertencentes àquela organização. O gerenciamento de pessoas em projetos é fundamental para que esse negócio trilhe caminhos consistentes e faça com que os resultados perdurem por muito tempo. É por meio da gestão que é possível alcançar metas e ter evolução profissional”, afirmou a coordenadora. 
 
A UNAMA-Universidade da Amazônia realizou, cursos de extensão para a Pós-graduação com o tema “Gestão de pessoas em projetos”. A programação ocorreu em maio, gratuitamente, de forma on-line. O tema foi debatido por professores da UNAMA e convidados da área da Administração e Gestão.  

Comentários