Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Capacitação em Técnicas de Curativos foi desenvolvida pela FIT/UNAMA

O objetivo do curso foi atualizar os acadêmicos e a comunidade acadêmica em geral com as novas tendências e técnicas utilizadas para a realização de curativos
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 25/01/2017 - 17:00
Curso de técnicas de curativos
Curso de técnicas de curativos
Foi realizado nos dias 23 e 24 de janeiro nas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) o curso de capacitação em Técnicas em Curativos, ministrado pela enfermeira Jeyse Bispo. Com um público de 65 pessoas, a atividade foi desenvolvida em teoria e prática no Bloco D da instituição.
 
Durante a prática da abordagem curativa os acadêmicos fizeram experiências com peças de bovino para demonstração, onde foi dividido em pequenos grupos para a dinâmica.
 
A ideia de trabalhar com essas peças bovinas foi da docente, que destaca a importância dos inscritos terem a simulação em ferimentos. “A mecânica de trazer para sala de aula a técnica de usar a luva histérico corretamente, com os materiais necessários para um curativo e essas peças de bovino é justamente mostrar como funciona o procedimento de um curativo hospitalar” afirma Jeyse Bispo.
 
Segundo o coordenador de Enfermagem da FIT/UNAMA, Elzo Vieira, a edição do Projeto Capacita de 2017, teve bastante procura de acadêmicos da área da saúde. “A atividade objetivou capacitar e atualizar os acadêmicos e a comunidade acadêmica em geral, com as novas tendências e novas técnica utilizadas para a realização de curativos. É de suma importância atualização nesta área, pois a cada ano novas técnicas são inseridas para que os profissionais possam estar cada vez mais oferecendo um serviço de qualidade para os pacientes em tratamento de feridas” conclui.
 
O curso de Enfermagem da FIT/UNAMA é o pioneiro na área da saúde no município de Santarém. 
 

Comentários