Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Capacitação é a saída para se destacar em tempos de crise

UNAMA e Instituto Êxito de Empreendedorismo oferecem mais de 70 cursos gratuitos
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/07/2020 - 17:53 - Atualizado em: 09/07/2020 - 18:55
Imagem mostra arte do capacita
Capacita acontece entre os dias 15 e 31 de julho
Em tempos de crise econômica, a capacitação é uma das principais alternativas para o trabalhador se destacar no mercado. Agregar diferenciais no currículo se torna uma saída para quem procura focar em projetos profissionais. Pensando nisso, a UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, disponibiliza mais de 70 cursos gratuitos de capacitação entre os dias 15 e 31 de julho, por meio do Projeto Capacita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site eventos.sereduc.com/eventos-online.
 
Em Belém, a busca por qualificação é uma constante entre os estudantes e profissionais recém-formados. Segundo um relatório do Núcleo de Trabalhabilidade e Carreiras da UNAMA, aproximadamente 7 mil pessoas buscaram cursos de aperfeiçoamento no período de janeiro de 2019 até março de 2020.  
 
A oferta da qualificação gratuita e online durante o isolamento é a chance para quem busca um espaço, como explica a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo. “Hoje, o profissional precisa ser um empreendedor da sua própria carreira. Isso significa buscar novos conhecimentos e inovar para que as oportunidades apareçam. A UNAMA, enquanto Instituição de Ensino, oferece essa possibilidade e auxilia nesse processo com o Capacita”, afirmou.  
 
Discutir as estratégias para o enfrentamento da pandemia e falar sobre a importância do networking são alguns dos temas dos cursos abertos aos profissionais interessados. O presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz, comenta que os temas buscam relacionar assuntos do mercado com a realidade diante da pandemia. “O projeto Capacita traz a atualização necessária para profissionais em tempos de isolamento social. Esta iniciativa busca auxiliar, de maneira rápida e eficiente, aqueles que precisam aprimorar seus conhecimentos e superar este momento de muitas adversidades”, declarou.  
 
O Capacita também fará uma série especial de lives durante o mês de julho. A programação envolve professores e profissionais de todo o Brasil debatendo temas do mercado de trabalho atual. A transmissão será feita no perfil da UNAMA no Instagram (@unamaoficial).
 

Comentários