Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Capacita 2023: UNAMA e UNINASSAU abrem cursos gratuitos

As oficinas são de curta duração, presenciais e abertas à comunidade
Assessoria de Comunicação Por: 12/01/2023 - 10:28 - Atualizado em: 16/01/2023 - 17:22
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia e a UNINASSAU Belém abriram mais de cinco mil vagas em cursos livres de curta duração. A ação faz parte do projeto Capacita que é gratuito, aberto à comunidade e com a entrega de certificação ao final de cada atividade. Qualquer pessoa pode participar, até a primeira semana de fevereiro, desde que faça a inscrição on-line por meio do site gokursos.com.
 
O Capacita é um projeto nacional e executado pelo Núcleo de Responsabilidade Social.  A ação ocorre em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do grupo Ser Educacional, mantenedor das unidades, nos meses de janeiro e julho. Essa é uma forma de ajudar a sociedade a desenvolver novas habilidades e aprimoramento de técnicas.
 
Para uma das gestoras do Capacita em Belém e diretora acadêmica da UNAMA Alcindo, Daniela Teixeira, essa é uma importante iniciativa para melhorar o currículo. "O Capacita é um projeto estruturado, de cunho social, com objetivo de integrar e devolver à sociedade um conhecimento específico por meio de cursos rápidos. É uma excelente forma de atualizar o currículo, fazer contatos na área que atua ou deseja atuar e ganhar mais visão de mercado. É um investimento excelente e sem custo", informa.
 
Todas as unidades da UNAMA e UNINASSAU estão com cursos livres abertos, sendo elas: UNAMA Alcindo; UNAMA Ananindeua; UNAMA Castanhal; UNAMA Parque Shopping; UNAMA Marabá e UNINASSAU Belém. O público pode selecionar mais de uma opção, nas áreas de humanas, exatas, saúde, tecnologia, meio ambiente, gestão e engenharias.
 
Confira como se inscrever no Capacita 2023. Para se cadastrar, É preciso:
 
- Acessar o site do Gokursos e fazer um cadastro prévio;
- Na aba superior direita clique em "Cursos" > "Outros" > "Capacita";
- Selecione o curso pretendido, com atenção à marca e à unidade pretendida;
- Clique em "Quero Começar" > Finalizar compra > Fechar pedido;
- Deve ser gerado um QR Code ao final do processo. É preciso salvar ou imprimi-lo;
- Leve-o no dia e horário do Capacita para ser escaneado e pronto!

Comentários