Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Campanha arrecada mantimentos para mães carentes

Ação é um apoio social que a UNAMA realiza no enfrentamento à pandemia da COVID-19
Assessoria de comunicação Por: Lana Mota 14/04/2021 - 13:07 - Atualizado em: 15/04/2021 - 09:00
Ação é um apoio social que a UNAMA realiza no enfrentamento à pandemia da COVID-19
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio da da Liga Acadêmica de Fisioterapia Pélvica e Oncológica (LAFIPO), está promovendo uma Ação Social intitulada “Dia das Mães Solidário”. A campanha foi lançada no início do mês de abril e tem o objetivo de apoiar mães que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica neste período de pandemia pela COVID-19 em Santarém. 
 
Os estudantes estão arrecadando alimentos, produtos de limpeza, fraldas descartáveis, produto de higiene pessoal, roupas infanto-juvenil e femininas. De acordo com a coordenadora do Projeto e professora do curso de Fisioterapia da UNAMA, Indiara Alencar, a ação é um ato de solidariedade com as mães carentes durante a pandemia.  
 
“Durante esse período pandêmico, em que a sociedade foi totalmente afetada tanto na economia, quanto na saúde, os gestos de solidariedade ganharam várias formas e muitas pessoas se uniram para ajudar o próximo. E nesse contexto, de ser solidário, nós tivemos a ideia de arrecadar alimentos e demais mantimentos de necessidade pessoal para mulheres e crianças que estão passando por dificuldade financeira. Acreditamos que através deste pequeno gesto de solidariedade, conseguiremos a ajudar muitas famílias", ressalta Indiara.  
 
 
Todos os materiais coletados serão doados a instituições ou famílias que necessitem de ajuda. As doações podem ser entregues nos postos de arrecadações, Clínica Reabilitar (Av. Borges Leal, 2637); UNAMA (Rua Rosa Vermelha – 335); Clínica Fisio Fácil (Av Borges Leal, 888); Salão de Beleza Gota de Charme (Rua Pimentel, próximo ao Bar Mascotinho -  orla); Clínica CEFIS (Rua Presidente Kennedy, 251) ou por meio de agendamento pelo telefone (93) 99223 – 0600. 

Comentários