Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


CADHU realizará II Congresso de Direitos Humanos

A Clínica Acadêmica de Direitos Humanos da UNAMA está com inscrições abertas para o evento que acontece entre os dias 3 e 5 de maio
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 28/04/2017 - 11:28
Imagem mostra arte do evento
O evento contará com a participação de renomados juristas, notoriamente conhecidos pela defesa dos Direitos Humanos

A defesa dos direitos humanos está ligada ao cumprimento da Constituição brasileira. Pensando nisso, a Clínica Acadêmica de Direitos Humanos (CADHU) do Instituto de Ciências Jurídicas da UNAMA, está com inscrições abertas para o seu II Congresso de Direitos Humanos, com o tema “Em busca da efetiva proteção”. A programação será realizada de 03 a 05 de maio, no campus Senador. As inscrições podem ser feitas presencialmente, no local do evento. Informações e a agenda completa podem ser obtidas nos e-mails cadhunama@gmail.com e cadhueventos@gmail.com.

 “O principal objetivo deste evento é a promoção dos Direitos Humanos e dos instrumentos que possibilitem sua efetiva proteção. Segurança pública, terrorismo, um novo conflito armado de escala mundial, são temáticas que reacendem a necessidade de discussão acerca do valor do ser humano e da proteção à sua dignidade”, explicou Aleph Amin, professor do curso de Direito da UMAMA e um dos organizadores do evento.

 O evento contará com a participação de renomados juristas, notoriamente conhecidos pela defesa dos Direitos Humanos. Dentre os participantes, destaca-se o deputado estadual Marcelo Freixo. Além disso, a Drª Paula Arruda realizará o lançamento de sua nova obra, intitulada "Jurisdición Constitucional y la Protección de los Derechos Fundamentales: Estudio Comparado con el Sistema Español y las Influencias de Derecho Estadounidense y Alemán".

 “O evento é essencial para que, não somente os alunos, mas a comunidade como um tudo, tome consciência da importância dos Direitos Humanos. É imprescindível que todos entendam que a defesa de tais direitos não representa o favorecimento e a proteção de apenas um grupo, discurso usualmente utilizado como forma de oposição a estes direitos, mas sim a defesa de valores umbilicalmente ligados à concepção de dignidade humana e que devem ser garantidos independentemente de qualquer condicionante. Proteger o direito do próximo significa a proteção dos seus próprios direitos”, finalizou o professor Aleph.

Comentários