Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Biologando” mostra outras formas atuação do profissional de Ciências Biológicas

O evento será na próxima quarta-feira (30), a partir das 17h30, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/11/2016 - 17:25 - Atualizado em: 28/11/2016 - 18:22
imagem mostra folder de divulgação
As inscrições podem ser feitas no local do evento com uma entrega de um brinquedo

O biólogo é um profissional formado no curso de Ciências Biológicas que atua em diversas áreas: pesquisas em universidades, indústrias farmacêuticas, Zoológicos e institutos. A atuação do profissional em bancos de sangue e centros de tratamento contra o câncer e os desafios de trabalhar nesta área é tema do 14º Biologando. O evento é promovido pelo curso de Biologia da Universidade da Amazônia (UNAMA), no dia 30 de novembro.

 

O auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, é o local de debates relacionados à atuação do biólogo na área da hematologia, com ênfase clínica laboratorial e banco de sangue e o papel do profissional na pesquisa oncológica. O evento conta com a presença da Doutora em Genética molecular, Bárbara Borges e a especialista em Imunologia e Hematologia com ênfase Clínico Laboratorial e Banco de Sangue, Railene Célia Baia de Alencar.

 

De acordo com um dos integrantes do Centro Acadêmico de Biologia (CABIO) da UNAMA e um dos organizadores do evento, Guilherme Piedade, a ideia é discutir novos rumos que a profissão pode oferecer. “Vamos abordar assuntos que envolvem o lado clínico do biólogo para mostrar outras formas possíveis que podemos atuar e abordar tratamento contra o câncer e no banco de sangue”, afirmou.

 

As inscrições podem ser feitas no local do evento com uma entrega de um brinquedo, que será doado para o Projeto “Seja Solidário”, da comunidade do bairro da Pratinha, Belém.

 

Serviço:

14º Biologando

Data: 30 de novembro

Hora: a partir das 17h

Local: auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela

 

Tags: 

Comentários