Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Bate-papo destaca a importância dos alimentos PANCs

O evento será na Universidade da Amazônia nesta sexta
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/04/2017 - 16:30 - Atualizado em: 10/04/2017 - 08:46
Imagem de alunos assistindo a uma palestra
Bate-papo destaca a importância dos alimentos PANCs

As plantas alimentícias não convencionais são tema do workshop sobre PANCs, que ocorrerá nesta sexta-feira (7), às 16h, na Universidade da Amazônia (UNAMA), no auditório David Mufarrej, como parte da programação do evento “Amazônia é PANC”. O evento, que trará várias personalidades do cenário gastronômico brasileiro, ocorrerá dias 8 e 9, na Estação Gasômetro. 

O bate-papo desta sexta vai receber Charles Brewer-Carías, explorador venezuelano, que faz expedições de estudo da biodiversidade até hoje, aos 79 anos, e tem a trajetória de sua vida reconhecida mundialmente e celebrada na mídia internacional, no qual o pesquisador já foi capa da revista britânica The Guardian. O encontro também vai receber o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus-Zona Leste (IFAM-CMZL) e Fundador-Curador do Herbário EAFM deste instituto. É também autor do livro Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil em coautoria do Harri Lorenzi (Editora Plantarum, 2014).
 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Ivie Maneschy, este evento privilegia os alunos de Nutrição, Gastronomia, Biomedicina, História, Geografia e Biologia por meio das palestras. “É uma grande oportunidade para os alunos aprofundarem o conhecimento a respeito dos alimentos PANCs, que precisam ser melhor explorados, principalmente por nós que estamos na Amazônia e temos uma riqueza muito grande de ingredientes”, concluiu.
 
O evento “Amazônia PANC” é um encontro que vai discutir sobre plantas alimentícias não convencionais da Amazônia com grandes nomes da culinária nacional e internacional e estudiosos da área. As inscrições podem ser feitas pelo site amazoniapan.com. Entre os convidados estão o chef Alex Atala, o cientista Charles Clement e a pesquisadora em Gastronomia Paraense e Diretora-Executiva do Instituto Paulo Martins, Joanna Martins.
 

Comentários