Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Basquete masculino UNAMA é referência regional e acumula títulos

A atuação do grupo já rendeu o pentacampeonato em jogos universitários do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/02/2021 - 14:31 - Atualizado em: 26/02/2021 - 16:07
O contato com o esporte é uma porta de entrada para as descobertas na formação humana. O trabalho em equipe em categorias coletivas é um grande exemplo de como uma pessoa pode ser capaz de desenvolver a melhor estratégia para os desafios na vida e em quadra. Foi assim que o time de basquete masculino da UNAMA - Universidade da Amazônia colecionou títulos durante a sua atuação desde 2011 e se tornou referência no esporte universitário.  
 
Dentre as vitórias, o time é pentacampeão do Campeonato Universitário Paraense e bicampeão da Região Norte, marcas conquistadas em 2019. A equipe também acumula o tricampeonato na Liga Desportiva Universitária, em 2017, e boas colocações nacionais em cidades como Uberlândia, Goiânia, São Luís e Recife.     
 
O apoio da Universidade ao esporte é um dos diferenciais para os resultados, de acordo com o técnico responsável pela equipe, Beto Gaúcho. “A formação da equipe começou a ser formada em 2005, e aos poucos foi melhorando o nível técnico dos alunos até hoje, quando os resultados são muito bons a nível regional e grandes apresentações no panorama nacional. O time UNAMA é uma referência nessa modalidade porque contamos com excelentes alunos atletas de alto nível técnico que nos permite buscar melhores colocações a nível nacional”, afirmou o técnico.  
 
O jogador de basquete e aluno de pós-graduação em Educação Especial da UNAMA, Gabriel Martins garante que a Universidade conseguiu montar uma equipe competitiva e capaz de jogar de igual para igual com qualquer faculdade do Brasil. “Acredito que o esporte ajuda a estimular a concentração, socialização, espírito de equipe e responsabilidade. Aprendizados que servem para tudo na vida. Formamos uma boa equipe e o nosso treinador conseguiu tirar o melhor de nós. Tivemos apoio da Universidade para os treinos e isso contribuiu com o nosso desempenho. A minha expectativa é poder retornar aos treinos após a o pandemia o mais breve possível, para que a gente possa ter um resultado melhor do que a nossa última competição”, ressaltou.

Comentários