Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Aproximações e deslocamentos” é o tema do VI Confluências

A programação marca os 10 anos de fundação do Comunicação Linguagens e Cultura da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/11/2019 - 11:32
Imagem mostra cartaz do evento
A programação será até o dia 30 de novembro
Os debates e reflexões sobre as “aproximações e deslocamentos” norteiam a VI Confluências, promovido pelo programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) da UNAMA-Universidade da Amazônia. A programação será até o dia 30 de novembro, nos auditórios e salas do campus Alcindo Cacela, que está disponível no site www.eventos.sereduc.com . As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento.
 
A proposta do evento é reunir pesquisas científicas que circundam a interdisciplinaridade de conhecimentos e de saberes nos campos social, cultural, comunicacional, linguístico e artístico. O evento marca, este ano, a comemoração de 10 anos de fundação do PPGCLC e as conquistas alcançadas ao longo deste período: a publicação do livro “Interfaces” entre Comunicação, Linguagens e Cultura a ser lançado no evento; a retomada das revistas científicas do Programa “Movendo Ideias” e “Asas da Palavra”; o novo site do programa em novo padrão Stricto Sensu da UNAMA, e, a integração ao Programa do Museu de Arte da UNAMA e das Galeria Graça Landeira e Galeria Ananin.
 
O coordenador do PPGCLC, Edgar Chagas, comenta que nessa edição, o Comitê Organizador do Encontro propõe discussões a partir de grupos de pesquisa de instituições no entorno do PPGCLC que atuam no mesmo cenário. “Com isso, busca-se o conhecimento interdisciplinar local e gerar redes colaborativas que envolvam diálogos entre lugares e culturas que navegam seus cursos em fluxos contínuos de processos comunicacionais, sistemas linguísticos, manifestações artísticas, permitindo interações em rede que, na confluência de suas realidades distintas, traçam a construção de novas possibilidades em pesquisa”, afirmou.
 

Comentários