Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Amazônia é tema de debate em Universidade

O debate reúne participantes de projeto contemplado pelo Edital PROCAD-AMAZÔNIA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/09/2019 - 13:49
Imagem mostra Amazônia
Mesas-redondas são gratuitas e abertas ao público
A UNAMA – Universidade da Amazônia promove a segunda missão de trabalho do projeto “Narrativa e acontecimento midiáticos: desafios metodológicos para a apreensão das experiências glocais amazônicas”, nesta terça-feira (03). O evento, que começou na última segunda-feira (02), será realizado às 18h30, no auditório D-200 da Universidade, campus Alcindo Cacela. A programação é gratuita e aberta ao público.
 
O projeto é realizado pela UNAMA em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PROCAD-AMAZÔNIA/CAPES). O trabalho analisa como as vulnerabilidades sociais se constroem como narrativa e acontecimento midiáticos em distintas perspectivas, tanto temáticas como metodológicas. Durante esses dois dias, os pesquisadores também irão discutir a produção do livro que será lançado em 2020 e planejar as próximas etapas do projeto. 
 
De acordo com uma das coordenadoras do grupo e professora doutora do programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Linguagens, Maíra Evangelista de Sousa, a cooperação entre os pesquisadores fortalece o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da UNAMA. “A partir desse projeto, teremos a produção científica qualificada, publicação de livros, intercambio de discentes (mestrado, doutorado e iniciação científica), organização de eventos/minicursos e, sobretudo, de formação de uma rede regular de pesquisa para produzir conhecimento sobre narrativas midiáticas, acontecimentos e vulnerabilidades sociais de diferentes grupos, contextos e agentes sociais amazônicos”, afirmou. 
 
No primeiro dia, os professores Carlos Alberto de Carvalho, Elton Antunes, ambos da UFMG e Cynthia Mara Miranda da UFT foram os palestrantes da mesa-redonda com o tema: “Narrativas e vulnerabilidades”. Nesta terça-feira, os debates serão com os professores Rafael José Azevedo, Bruno Souza Leal, Phellipy Jácome e Gisa Carvalho, todos da UFMG. Eles participarão da mesa-redonda: “Narrativas e temporalidades”. 
 
SERVIÇO:
Mesa redonda: Narrativas e temporalidades  
Data: 03/09/2018, às 18h30. 
Local: Auditório D200, campus Alcindo Cacela (Umarizal, 287).
Entrada gratuita.
.
 
 

Comentários