Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos mostram como alimentos regionais podem beneficiar a saúde

A Feira de Tecnologia de Alimentos ocorrerá nos dias 17 a 19 de abril
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 15/03/2017 - 16:48 - Atualizado em: 15/03/2017 - 16:51
alimentos
A Feira de Tecnologia de Alimentos será nos dias 17, às 9h, e 19, às 19h
A formação dos hábitos alimentares é um processo gradativo e que pode ser alcançada com a orientação correta de profissionais. Pensando nisso, alunos e professores do curso de Nutrição da Universidade da Amazônia (UNAMA) irão organizar a Feira de Tecnologia de Alimentos, nos dias 17, às 9h, e 19, às 19h, no hall de entrada, do campus Alcindo Cacela. A entrada é franca.
 
A feira será aberta a comunidade com o intuito de apresentar produtos elaborados pelos alunos do 5º semestre do curso de Nutrição. O espaço terá apresentação dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. 
 
De acordo com o professor responsável pela Feira de Tecnologia de Alimentos, Bruno Morais, os alunos irão apresentar à comunidade a possibilidade da utilização de matérias-primas regionais a partir de produtos comercializáveis elaborados por alunos, como um grande potencial empreendedor. Durante a programação da Feira, serão debatidos assuntos acerca da possibilidade obtenção de subprodutos inéditos. “O evento pretende aumentar as opções alimentares atuais, podendo influenciar quanto ao reaproveitamento de alimentos, a manutenção das características nutricionais, concorrência comercial e mudanças de hábitos de vida da população”, concluiu Bruno Morais.
 
Serviço:
Feira de Tecnologia de Alimentos
Data: 17 a 19 de abril
Hora: às 9h e às 19h
Local: Hall de entrada do campus Alcindo Cacela.

Comentários