Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Alunos e professores da UNAMA fazem entrega de alimentos em abrigo

A ação faz parte do cronograma do Pós Social, projeto de Responsabilidade Social do campus Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/07/2018 - 10:34
Imagem mostra estudantes fazendo a entrega dos alimentos
Os alimentos foram entregues no Abrigo João de Deus, localizado no município de Marituba

Na última nesta última sexta-feira (29), estudantes da UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, fizeram entrega de alimentos não perecíveis, arrecadados em ações institucionais, para o Abrigo João de Deus, localizado no município de Marituba. A ação faz parte da campanha Pós Social, que incentiva o auxílio à saúde e ao bem-estar aos idosos de casas de repouso da região.

Loris Neves, coordenador da Pós-Graduação da UNAMA Ananindeua, explica que o projeto busca atender às necessidades mais imediatas dos abrigos, porém, essa é parte de um projeto maior que tem como essência fomentar a sustentabilidade na gestão do local. “A nossa intenção é conhecer a melhor a realidade e verificar as necessidades básicas dos abrigos que farão parte do projeto, para que possamos ser mais eficientes no auxílio administrativo”, afirmou.

O Abrigo João de Deus foi uma escolha dos alunos de MBA e Gestão de Pessoas da UNAMA. O local foi fundado em 1981, em Belém, pelo Padre Xaveriano Francisco Gugliotta, sacerdote italiano que, na ocasião, servia como pároco da Igreja das Mercês. Ao longo do semestre também estão programadas entregas de alimentos em outras instituições próximas do campus, também como parte das atividades do Pós Social.

 

Comentários