Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Alunos de Enfermagem da UNAMA atuam na vacinação contra Covid-19

Ao todo foram 12 acadêmicos selecionados para dar assistência em Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/02/2021 - 08:13 - Atualizado em: 02/02/2021 - 15:55
Uma das principais ações de saúde pública no país, a vacinação contra a Covid-19 se tornou uma esperança para o fim da pandemia. O papel do enfermeiro nesse processo é primordial para gerir a imunização e conscientização da comunidade. Para contribuir nas atividades de vacinação, a UNAMA - Universidade da Amazônia se fez presente nesse momento histórico por meio da participação de alunos do curso de Enfermagem do campus Ananindeua que estão atuando diretamente na imunização na primeira fase de aplicação. 
 
Ao todo, 12 alunos foram selecionados para participar do plano de vacinação do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Uma parceria entre a UNAMA e a Secretaria de Saúde da cidade possibilitou que os alunos dessem assistência nos principais pontos de vacinação.  
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNAMA Ananindeua, Joyce Freitas, os alunos foram responsáveis por administrar a vacina e atuar frente aos cadastros e conferências das doses, dependendo da necessidade de cada posto. “No período de 20 a 22 de janeiro, os alunos atuaram acompanhados pelas próprias enfermeiras disponibilizadas pela Secretaria de Saúde. Quando houver uma nova solicitação, iremos selecionar novos voluntários”, afirmou a professora. 
 
O aluno Edson Pinheiro, do 9º semestre de Enfermagem, contou a experiência de ter participado e revelou que as aulas da UNAMA foram fundamentais para esse momento. “Graças aos conhecimentos adquiridos na Instituição, tanto na parte teórica como na prática de injetáveis, tive a oportunidade de iniciar atuando diretamente na imunização de pessoas, e, como disse anteriormente, as aulas foram fundamentais para que o trabalho fosse executado de forma precisa e correta. Hoje, estou atuando na parte do cadastro de pessoas vacinadas onde há uma responsabilidade muito grande. Então, só tenho a agradecer aos professores que tive ao longo da jornada e a toda equipe da UNAMA”, declarou. 

Comentários