Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Alunos de Direito da UNAMA promovem seminário da sobre comunidade LGBT's

O evento pretende promover o debate das violações de direitos e a insegurança no cenário social brasileiro
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 15/08/2017 - 09:00 - Atualizado em: 15/08/2017 - 09:03
Imagem mostra bandeira LGBT
Finalidade do seminário é debater as violações de direitos da comunidade LGBT
Na próxima quinta-feira (17), das 9h às 19h, o Centro Acadêmico de Direito Orlando Bitar (CADOB), da Universidade da Amazônia (UNAMA), promoverá o seminário “Direitos da comunidade LGBT's”. O evento será realizado no auditório Nagib Matni, no campus UNAMA Senado e contará com especialistas e militantes dos direitos da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros  (LGBT’s).
 
Para o presidente do CADOB e aluno do curso de Direito da UNAMA, Victor Ferreira,  esse seminário é fundamental para as comunidades acadêmicas e LGBT’s, pois marca o posicionamento crítico dos discentes do curso frente a questões sociais tão relevantes. “A finalidade do seminário é debater as violações de direitos e a insegurança jurídica no cenário social brasileiro, levando em consideração a escalada do conservadorismo em detrimento aos movimentos sociais que defendem os interesses da comunidade LGBT”, afirma.
 
O evento contará com grandes nomes, entre eles: Renata Taylor de Andrade (coordenadora do GRETTA  - Grupo de Resistência de Travestis e Transexuais da Amazônia); Dra. Beatriz de Almeida de Souza (coordenadora do Núcleo da Diversidade na Fundação Pro Paz); Barbara Pastana (coordenadora de políticas para a população LGBT do Pará);  João Vitor Ferreira (coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional dos Direitos Humanos da Liga Jurídica do Pará – LAJUPA); João Roberto Chaves Paes (gerente da Livre Orientação Sexual da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos); Maria Eugênia de Paula Pires (diretora local em Direitos Humanos e Paz do IFMSA Brazil); Grupo de Direito a Igualdade e Valorização das Sexualidades – DIVaS (UFPA);  Mateus Fidalgo (presidente da Liga Acadêmica de Direito do Pará – LADIPA) e tantos outros que participarão como debatedores.
 

Comentários