Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam obras de nova unidade da UNAMA Boa Vista

Estudantes puderam conferir o andamento dos trabalhos enquanto aprendiam mais sobre os acabamentos da obra
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 08/03/2021 - 16:14
Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UNAMA Boa Vista participaram de uma visita-técnica as obras da nova unidade da Instituição, que passará a funcionar no Roraima Garden Shopping. A atividade aconteceu na última quinta-feira (04) e contou com a presença dos alunos do 3º período da graduação.
 
A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes um contato mais próximo com a área na qual irão atuar após concluir o curso. Durante toda a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender melhor o funcionamento da obra e como são feitos os acabamentos de cada estrutura.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura de Urbanismo da UNAMA Boa Vista, Sued Trajano de Oliveira, a visita foi muito importante, principalmente por conta dos meses em isolamento social, devido a pandemia. "Foi enriquecedora e ao mesmo tempo acolhedora a visita técnica com os alunos do 3º período. Eles passaram o ano letivo de 2020 de forma remota e a maioria não conhecia pessoalmente os professores”, conta. “Foi um momento de agregar conhecimentos sobre a fase de acabamento de uma obra e eles puderam conhecer os ambientes da Faculdade, como salas de aula e laboratórios", complementa.
A aluna Andressa Araújo, que participou da visita, destacou a importância da atividade, principalmente, para que os estudantes pudessem conferir como funciona o trabalho de um arquiteto e urbanista dentro de uma obra. “A visita foi extremamente importante, pois nos possibilitou visualizar os materiais e técnicas utilizadas na obra, além de podermos tirar nossas dúvidas durante a visita”, contou.
 
A nova unidade da UNAMA contará com cerca de 4mil m² e levará mais segurança e comodidade para os estudantes, já que a unidade funcionará dentro de um shopping. Na primeira fase da obra, serão entregues salas de aulas, laboratórios, auditório e biblioteca. Atualmente, a Instituição conta com 14 cursos de graduação presencial, 61 cursos de graduação EAD, além de diversas oportunidades de pós-graduações.
 

Comentários