Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos da UNAMA realizam projeto em rede estadual de ensino

O projeto iniciou no mês de maio e se estenderá até o final de junho
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 20/05/2019 - 14:58 - Atualizado em: 20/05/2019 - 15:50
Projeto redes de computadores
O projeto vfaz parte das disciplinas Prática Profissional e Projeto Integrador
Estudantes do 5° período do curso de Gestão de Redes de Computadores da UNAMA – Centro Universitário de Amazônia estão realizando, durante este semestre, projeto de integração na Escola Estadual Ezeriel Monico de Matos e na Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira. Ambas recebem serviços de manutenção e oficinas práticas de informática. 
 
O projeto, que iniciou em maio e se estenderá até final de junho, faz parte das disciplinas Prática Profissional e Projeto Integrador. Os estudantes foram avaliados com atividades internas em sala de aula durante o primeiro bimestre e agora serão avaliados com a atuação prática nas duas escolas parceiras. Além da revitalização, os acadêmicos realizarão palestras e workshop aos estudantes do ensino médio.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Gestão de Redes de Computadores, Ilarilda Paiva, os acadêmicos foram divididos em duas equipes, uma para elaborar oficinas práticas e outra para revitalizar o laboratório. “Através desta atividade avaliativa, nossos alunos poderão vivenciar a prática e a realidade profissional da revitalização de laboratório. Eles identificaram as deficiências, fizeram o diagnóstico e, agora, estão terminando todo o processo para entregarmos um espaço novo e aconchegante”, ressalta.
 
Para participar do projeto, é necessário que a escola preencha um formulário e faça uma pré-inscrição na coordenação do curso em Gestão de Redes de Computadores da UNAMA. Após a pré-inscrição, a direção do colégio deverá marcar a visita técnica. As principais atividades realizadas pelos alunos são:  visita técnica, avaliação, layout do espaço e a restruturação de laboratórios.

Comentários