Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Alunos conquistam vagas de estágios nos primeiros semestres

O recrutamento foi feito pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 03/07/2018 - 10:51 - Atualizado em: 03/07/2018 - 10:51
Imagem mostra uma moça de braços cruzados
Rayana Pereira garantiu estágio já no primeiro período da graduação em Pedagogia
Foi com foco no mercado que a estudante da graduação em Pedagogia, da UNAMA - Universidade da Amazônia, Rayana Pereira, buscou um estágio logo no primeiro semestre.  A vivência da aluna foi possível por meio das parceiras entre Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), da Instituição de Ensino Superior (IES) com uma empresa de Educação Infantil. 
 
O contato direto com a profissão por meio do estágio dá mais segurança na futura carreira. A estudante do campus Ananindeua conta que enviou o currículo ao Núcleo da UNAMA e obteve retorno para a entrevista em menos de um mês. “Hoje, depois de aprovada, me sinto bastante habituada ao lugar. Estou aprendendo e aproveitando ao máximo a oportunidade que me foi concedida. Me sinto agradecida”, disse Pereira. 
 
O mesmo aconteceu com o aluno do terceiro semestre, do curso de Ciências Contábeis da UNAMA, Alberty Leão. Durante dois anos ele vai ajudar no processo contábil de uma rede laboratórios de Belém. Para o estudante, essa é mais uma oportunidade de se destacar no mercado. “Chegou no meu e-mail a vaga de estágio e me candidatei pelo portal. Alguns dias depois recebi uma ligação do NTEC para responder algumas perguntas sobre o currículo. Depois pediram para aguardar uma resposta”, informou o aluno sobre o conhecimento da vaga – para qual foi selecionado após duas etapas. 
 
Segundo a coordenadora do Núcleo, Ana Sabrina Favacho, é importante manter a atualização do currículo no portal do Aluno. “Todo processo de avaliação e recrutamento é feito por meio do cadastro. Os alunos precisam informar novos cursos, atividades desempenhadas dentro e fora da UNAMA para que ao recebermos uma solicitação de recrutamento, o estudante tenha melhores vantagens para conquistar a vaga”, ressaltou. 
 
Para fazer o cadastro é simples. Basta entrar no site http://carreiras.sereducacional.com e preencher todos os formulários. A seleção pode vir por meio de recrutamento da UNAMA ou via convocação por e-mail.

Comentários