Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno de Engenharia Elétrica ingressa no mercado de trabalho

Essa é a primeira experiência profissional do acadêmico de Santarém
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mota 30/10/2017 - 15:27
O estudante José Silvan Batista Mota Júnior no estágio
O estudante José Silvan Batista Mota Júnior no estágio
Conseguir uma vaga no mercado de trabalho nos dias atuais é um processo desafiador que estudantes e recém-formados encaram diariamente. Alguns se destacam ainda no início da faculdade, que é o caso de José Silvan Batista Mota Júnior, de 25 anos, que cursa Engenharia Elétrica na UNAMA Santarém. Através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da faculdade, o aluno conseguiu estágio em uma obra de construção civil do município.
 
O estudante do 3° período afirma que o núcleo foi um grande facilitador nos processos de contratação nesta vaga de estágio. “Iniciei no estágio na R Branco Engenharia, uma empresa que trabalha com construção civil na cidade. O estágio está sendo de suma importância, principalmente na hora de tomar decisões em meio as pressões, coisas que só a prática proporciona. Realmente o núcleo facilitou o meu convênio e consegui a tão sonhada vaga”, ressaltou o discente.
 
José também afirma que está aprendendo muito com o conhecimento passado em sala de aula, como as interpretações de projetos e normas elétricas. De acordo com a analista de carreiras da UNAMA, Elcicarla Matos, a finalidade do setor de carreiras é estreitar os convênios com as empresas para proporcionar as vagas de estágio e emprego. “Quando os alunos são efetivados nos estágios e também empregos, conseguimos mensurar a importância que o núcleo tem com os alunos e egressos”, explicou.
 
O NEC fica localizado no Bloco C da UNAMA. Outras informações sobre o setor podem ser obtidas através do telefone 3523 5088 ou através do endereço Rua Rosa Vermelha – 335 Aeroporto Velho.

Comentários