Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Aluno da UNAMA concilia carreira no futebol paraense com estudos

Kauê Lima integra o time de futebol da UNAMA e é jogador da Tuna Luso Brasileira
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 15/02/2021 - 16:28 - Atualizado em: 16/02/2021 - 15:54
Foto: Acervo pessoal
A possibilidade de praticar um esporte pode mudar a vida de uma pessoa. Além de promover uma vida saudável, ensina sobre a importância da disciplina na vida. Foi por esse caminho que Kauê Lima, aluno bolsista do 5º semestre do curso de Farmácia da UNAMA - Universidade da Amazônia, decidiu trilhar o seu caminho no futebol de campo. Com o sonho de ser jogador, Kauê encontrou a oportunidade de desenvolver o seu talento integrando o time de futebol da Universidade, que serviu de vitrine para alcançar um espaço profissional. Atualmente, o aluno é o mais novo contratado como volante no time da Tuna Luso Brasileira.  
 
O atleta considera que o apoio da UNAMA foi indispensável para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. “O apoio da faculdade é fundamental. Principalmente a interação, empatia e a minha melhora na intelectualidade e relacionamento no meio social, sempre fui tímido e tive muitas dificuldades de relacionamento com outras pessoas. Participar do time da UNAMA foi algo que me ajudou muito com o contato diário com os profissionais, professores e os outros atletas”, afirmou. 
 
O coordenador do Núcleo de Esportes e Desporto da UNAMA, Almir Figueiredo, destaca o desempenho de Kauê. “Sem dúvida ele é um dos nossos destaques na categoria de futebol de campo masculino e que hoje tem atuação no futebol profissional paraense, que se prepara para disputar o campeonato paraense de futebol”, revelou.  
 
Apesar do bom desempenho no futebol, Kauê acredita que é essencial manter os estudos. “Os estudos são fundamentais para desenvolvimento humano, e é muito importante conciliar os estudos com o futebol por ser uma profissão muito volátil e de curta duração, é necessário pensar a longo prazo e na continuidade da vida profissional após a aposentadoria do futebol”, concluiu o jogador.  
 
A UNAMA incentiva a prática de esportes como uma forma de desenvolver os alunos de maneira social e profissional. A Universidade possui um Núcleo de Esportes e Desporto, localizado no campus Alcindo Cacela, que se dedica a participar de campeonatos universitários, regionais e nacionais nas mais diversas modalidades como futebol de campo e salão, basquete e vôlei. Para saber mais informações entre em contato pelo e-mail: almir.figueiredo@unama.br. 

Comentários