Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno consegue emprego por meio do Núcleo de Empregabilidade

O setor funciona no campus Alcindo Cacela e atende todos os cursos da UNAMA
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 16/03/2017 - 14:51
bonecos correndo
O telefone para contato é (91) 4009-4063
Encarar o mercado de trabalho é um desafio, principalmente para recém-formados. Pensando nisso, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, da Universidade da Amazônia, auxilia alunos e egressos na preparação e ingresso na vida profissional. Marcos Valadares é um exemplo de sucesso.  Por meio do Núcleo, o aluno de Ciências Contábeis, que começou como estagiário em uma empresa de consultoria e serviços conseguiu ser efetivado.
 
Após o processo seletivo, Marcos foi o escolhido para o estágio de auxiliar contábil da empresa contratante. O aluno comemora a efetivação, uma oportunidade que surgiu com o apoio do Núcleo de Empregabilidade da UNAMA. “Eu tive um privilégio muito grande, dentre os dez currículos, ser selecionado para a vaga. A oportunidade se ampliou quando a empresa decidiu me contratar como funcionário. Estou muito feliz e acredito que a empresa esteja satisfeita com o trabalho que estou exercendo, o que me deixa muito orgulhoso, já estou empregado no quinto semestre do curso, graças ao Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNAMA”, disse.
 
Para a coordenadora Ana Sabrina Silva Favacho, é válido ressaltar que é papel do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNAMA a responsabilidade de estreitar as parcerias com as empresas para proporcionar as vagas de estágio e emprego. “Sem dúvida cumprimos nosso papel quando conseguimos inserir os alunos e os egressos no mercado trabalho, ver no rosto do aluno a satisfação de conquistar esta oportunidade, fortalece a nossa missão”, concluiu.
 
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras fica na UNAMA, campus Alcindo Cacela, e funciona de segunda a quinta, 8h às 21h, e na sexta 8h às 20h. O telefone para contato é (91) 4009-4063. O cadastro de currículos de alunos e egressos pode ser feito no site http://carreiras.sereducacional.com. 

Comentários