Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluna UNAMA é selecionada para Geração Futura

Desenvolvido pelo canal de televisão Futura, projeto seleciona apenas 32 estudantes em todo o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 20/11/2017 - 11:41 - Atualizado em: 21/11/2017 - 12:07
Imagem mostra uma moça de braços cruzados
Ariela Motizuki, 21, é estudante do 8º semestre do curso de Jornalismo
Qual estudante nunca sonhou em ganhar seu espaço fora da sala de aula e assumir novos desafios? Esse era o desejo de Ariela Motizuki, 21, estudante do 8º semestre do curso de Jornalismo da Universidade da Amazônia (UNAMA). Após muita dedicação durante a graduação, Ariela foi selecionada para participar da XIII Oficina do Geração Futura Universidades Parceiras, realizada pelo canal Futura de televisão. 
 
O Projeto seleciona 32 estudantes em todo o País para participar de oficinas com profissionais de produção televisiva e educativa. Além disso, os participantes têm a oportunidade de vivenciar e conhecer as instalações do Canal no Rio de Janeiro durante uma semana. No Pará, a UNAMA é uma das Instituições de Ensino Superior parceiras, proporcionando essa experiência e aprendizagem para os seus estudantes.
 
Ariela conta que a ideia de concorrer à vaga surgiu por incentivo de outras pessoas que já participaram e lhe contaram sobre a experiência. “Isso me motivou muito porque eu trabalho com audiovisual desde o começo do meu curso e todos os selecionados irão criar interprogramas para o Futura, similares a documentários. Esse material é sobre algum projeto de iniciação científica da instituição onde estudamos, ou seja, eu vou produzir um trabalho a respeito de algum projeto da UNAMA”, explica.
 
Para a estudante, participar da “Geração Futura” é de extrema importância para a sua carreira profissional na área da comunicação. “Eu vou ter a oportunidade de trocar conhecimento com profissionais de todo o país e isso será muito enriquecedor”.  E ainda dá dicas para quem quer alcançar conquistas como a dela. “Aproveite o máximo de cada semestre e as oportunidades que surgirem. A graduação é o momento para nós experimentarmos as diversas faces da comunicação social”, afirma.
 
A lista completa dos estudantes selecionados na XIII Oficina do Geração Futura Universidades Parceiras pode ser conferida neste link.
 
 
 

Comentários