Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluna é exemplo de superação na UNAMA

Estudante com deficiência visual integra equipe de Comunicação do Governo do Estado do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 01/06/2017 - 12:16
lorena sorri para a foto
Lorena já trabalhou em rádio web e hoje direciona seus estudos para o jornalismo esportivo

Dedicação. Essa é a palavra-chave para o sucesso profissional. Lorena Oliveira, 25 anos, além de ser uma aluna exemplar do quinto semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade da Amazônia (UNAMA), também é exemplo de superação.  A deficiência visual que ela tem não é motivo para desistir dos sonhos. Prova disso foi conquistar a vaga de estágio na área.

Lorena tem deficiência visual desde criança. Ela já trabalhou em rádio web e hoje direciona seus estudos para o jornalismo esportivo, no qual deseja se especializar. Além de estudante e jogadora de goalball, um esporte adaptado para pessoas cegas ou de baixa visão, a estudante agora integra a equipe de comunicação da Secretaria de Comunicação (SECOM) do Governo do Pará.

A estudante contou com a ajuda do Núcleo de Atendimento ao Educando Especial (NAEE) e do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNAMA. Para a coordenadora do NEC, professora Ana Sabrina Favacho, o objetivo do Núcleo é proporcionar a inserção no mercado de trabalho e orientar sobre as oportunidades oferecidas. “Ao ver todo o interesse e qualificações de Lorena, auxiliá-la para a vaga foi apenas um passo para a conquista, que ratifica a missão e a responsabilidade do Núcleo”, afirmou.

Lorena conta que a oportunidade do estágio surgiu durante uma reunião voltada aos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), quando ela se destacou durante as discussões e foi chamada oficialmente para a vaga. Ao ser informada pelos trâmites para efetivação no estágio, procurou o NEC, que auxiliou na busca de todos os documentos necessários.

Segundo a estudante, independentemente de ter deficiência, é sempre preciso correr atrás dos objetivos. “Estagiar na SECOM é algo que eu não esperava, mas que está me ajudando a crescer como profissional e como pessoa. Lá as ferramentas de trabalho e acessibilidade que necessito são disponibilizadas diariamente”, disse a aluna, que hoje está estagiando na Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), ajudando no que diz respeito a acessibilidade nas páginas sociais do Governo do Estado.

Comentários