Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluna é aprovada em primeiro lugar para residência em São Paulo

Estudante contou com o apoio da UNAMA para conquistar vaga e se destacar no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 28/11/2017 - 15:58
Imagem  mostra estudante aprovada para residência
Para Paula, a residência é uma etapa de grande importância para a área de Fisioterapia
Paula Mesquita, 22 anos, estudante do 10º semestre do curso de Fisioterapia da UNAMA, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência Multiprofissional: Promoção da Saúde e Cuidado na atenção Hospitalar da Universidade de São Paulo (FMUSP/HU). A aluna foi selecionada para área de concentração em Saúde da criança e do adolescente.
 
A discente conta que dedicação foi o ponto inicial para alcançar grandes resultados. “Desde que comecei no curso sempre procurei somar conhecimento, assistir palestras para me aprofundar naquilo que eu gostaria de trabalhar no futuro, busquei artifícios que me ajudariam a crescer academicamente e profissionalmente como a monitoria, a iniciação cientifica, projetos de extensão, estágios extracurriculares e participar de ligas acadêmicas”, afirma.
 
Para Paula, a residência é uma etapa de grande importância para a área de Fisioterapia e realizá-la numa das universidades, segundo ela, mais renomadas do país, será enriquecedor para o seu currículo e formação profissional “Na residência, os aprendizados da Graduação serão postos em prática e aperfeiçoados, surgirão novas experiências e conhecimentos que contribuirão para me enriquecer como pessoa e como profissional, fisioterapeuta”.
 
A estudante afirma ainda que a UNAMA foi essencial para que seu objetivo fosse alcançado. “Os professores e os preceptores foram fundamentais para essa conquista, sempre recebi muito apoio e confiança de todos eles. Por isso gostaria de deixar os meus agradecimentos ao corpo docente da UNAMA. E gostaria de destacar, em especial dois professores que foram meus guias durante a graduação: Professora Ivete Furtado Ribeiro Caldas muito obrigada pelas orientações, aulas, amizade, incentivo e confiança. Agradeço também ao Erielson Bossini, pelo comprometimento com os acadêmicos”, finaliza.
 
De acordo Rodrigo Corrêa, coordenador do curso de Fisioterapia, a aprovação da estudante representa a comprovação e a solidificação de que a Instituição está no caminho certo da qualidade e compromisso com os alunos. “A UNAMA contribuiu por meio de um ensino sólido, comprometido e com qualidade, tendo foco a empregabilidade dos antigos alunos, como as monitorias. Além disso, a estudante participou do projeto da UNAMA, um cursinho, preparatório para as provas de concurso público e residência multiprofissional”, conta. Ele afirma que esses são diferenciais que fazem com que os discentes da universidade tenham sucesso nos processos seletivos em todo o país. 
 

Comentários