Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluna da UNAMA expõe no Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

O projeto premiou obras que apresentam um diálogo com as práticas e poéticas do retrato
Assessoria de Comunicação Por: 24/05/2017 - 17:34
imagem mostra aluna expondo para foto
A aluna da UNAMA competiu com profissionais de todo o Brasil.
Por Brena Marques
 
A aluna da UNAMA- Universidade da Amazônia, Emanoela Neves, expõe sua colação de fotografias “Universos Paralelo” no 8º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Nesta edição, o projeto selecionou e premiou obras que apresentam um diálogo com as práticas e poéticas do retrato, desde a sua configuração tradicional até as experiências e representações que expandem os seus lugares e significados enquanto ação artística.
 
Emanoela é graduanda do curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, cursando o 8º semestre, e está desde 2013 desenvolvendo experimentação fotográfica com suportes alternativos. Ela participou da última edição da oficina Photomorphosis, que foi o rito de passagem do cotidiano para uma nova visão de mundo.
 
“A visão do meu reflexo é incomodar, provocar-me estranheza, por isso, me propus a desenvolver uma série de autorretratos como forma de experimentação fotográfica e busca de autoconhecimento. Apesar de fazer a escolha de onde e como me posicionar, eu não podia enxergar a mim mesma, somente sentir o instante do registro o que parecia uma fotografia construída por mim sob o olhar de um além que não era eu, mas sim, uma máquina que disparava tiros programados", explicou Emanoela sobre seu trabalho.
 
A exposição “Universo Paralelo” fica disponível para visitação até o dia 2 de julho, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. No dia 30 de junho a exposição aporta no Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA).
 

Comentários