Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alongamento ajuda a manter a qualidade de vida em casa

Exercícios ajudam principalmente para quem faz home office durante isolamento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/03/2020 - 10:31
Imagem mostra mulher alongando
Professor dá dicas sobre alongamento
A pandemia do coronavírus fez com que o mundo ficasse em casa e o home office se tornou a rotina de trabalho. Ficar muito tempo sentado na mesma posição pode provocar dores, podendo ter sérios problemas na coluna. Fisioterapeutas afirmam que os alongamentos são uma ótima maneira de se manter ativo e evitar doenças. 
 
O coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA, Rodrigo Correa, explica que  os alongamentos são importantes para manter a flexibilidade dos tecidos moles. “Consequentemente mantém a qualidade dos movimentos articulares. Por outro lado, o não movimento das articulações, a falta de exercícios de flexibilidade pode levar ao aparecimento de dores musculares e articulares”, afirmou.
 
O professor também fala sobre a importância do alongamento para o corpo e que existem alguns exercícios para membros superiores e inferiores. “A falta do alongamento acaba tornando as articulações mais rígidas e doloridas, principalmente nos idosos. O importante é sempre alongar as regiões do pescoço, braços e pernas. Desta forma é possível ter qualidade de vida”, explicou.

Comentários