Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alimentação é o segredo para o melhor desempenho no esporte

“Gastronomia para atletas” foi tema de curso na UNAMA
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 22/07/2019 - 09:19
A busca pela qualidade de vida por meio da prática de exercícios pede um conhecimento nutricional adequado para alcançar o objetivo desejado. Pensando nisso, a UNAMA – Universidade da Amazônia oferece oficinas gratuitas com dicas de preparação e combinação adequada de alimentos para aproveitar ao máximo os nutrientes de cada produto.
 
O curso de Nutrição da Universidade promoveu, no mês de julho, o curso “Gastronomia para atletas”, direcionado para quem quer melhorar o seu desempenho diário de treinos ou quer se especializar na área da alimentação saudável. Segundo o coordenador do curso de Nutrição, Bruno Morais, a oficina foi criada para dar suporte para quem deseja preparar receitas mais saudáveis. “São receitas que podem ser utilizadas como suplementos, algumas formas de redução calórica ou acompanhamento proteico em alguns tipos de preparações”, afirmou.
 
O professor comenta o mercado da nutrição saudável está em ascensão, mas que ainda há poucos profissionais especializados. “Nos cursos livres e também na graduação que a Universidade disponibiliza, os alunos poderão ter essa possibilidade de capacitação e acesso ao conhecimento. No de Gastronomia, por exemplo, temos disciplinas voltadas para área da Gastronomia Funcional e no de Nutrição existe a Nutrição Esportiva, que são duas vertentes voltadas para essa área”, explicou.
 

Comentários