Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alergias e intolerância alimentar é tema de encontro na UNAMA

O Encontro Paraense sobre esses assuntos será realizado na próxima sexta-feira (14) pelo curso de Nutrição
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 12/06/2019 - 17:34 - Atualizado em: 12/06/2019 - 17:40
Imagem mostra alimentos
Evento acontece no auditório da Instituição
O I Encontro Paraense de Imunologias, Alergias e Intolerância Alimentar, organizado pelo curso de Nutrição da UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, será realizando na próxima sexta-feira (14), das 14h às 17h. A programação conta com palestras e apresentação de trabalhos no auditório 1 da Universidade. As inscrições podem ser feitas no site www.extensao.unama.br.
 
O objetivo do evento é promover, para o público em geral, o conhecimento sobre as doenças imunológicas e intolerâncias alimentares. Será uma forma de levar mais informação e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que se enquadram nessas doenças.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Danielle Farias, a alergia alimentar é comum, mas nem todos têm acesso a informação. "A alergia pode ser manifestada pela forma como o organismo reage a determinada substância presente nos alimentos.  A predisposição genética também é um dos fatores que influenciam nesse sentido”, afirmou.   
 
Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, aproximadamente 85% das crianças perdem a sensibilidade à maioria dos alimentos, como ovos, leite de vaca, trigo e soja, mais comuns em causar a alergia. A associação também aponta que se o pai e a mãe apresentam alergia, a probabilidade de terem filhos alérgicos é de 75%.
 

Comentários