Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ação universitária promove a conscientização ambiental no Bosque

A UNAMA realiza uma programação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza neste fim de semana
Assessoria de comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/09/2021 - 10:48 - Atualizado em: 16/09/2021 - 10:51
Ação universitária promove a conscientização ambiental no Bosque
Para mobilizar a população paraense a ter atitudes mais sustentáveis e a conscientizar sobre os problemas ambientais enfrentados na Amazônia, a UNAMA - Universidade da Amazônia promove uma ação referente ao Dia Mundial da Limpeza. A inciativa ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, no horário das 8h às 12h, no Busque Rodrigues Alves, localizado no bairro do Souza. O evento é gratuito e aberto ao público.  
 
Dentre as atividades que vão compor a programação, serão realizadas a coleta de resíduos; horta vertical; orientação de descarte de medicamentos; oficina de construção de brinquedos com materiais recicláveis e orientação sobre descarte correto de resíduos.  
 
A integrante do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Regina Cleide, explica que a ação está inserida em um contexto nacional, no qual a Amazônia é foco de atenção e preservação. “O núcleo de responsabilidade social da UNAMA, juntamente com os cursos que estarão presentes nessa grande ação social mobilizadora para a questão da mobilização ambiental. Em um momento de tantos impactos que o mundo vem passando, nós precisamos cuidar da questão ambiental.  Nosso papel enquanto moradores da Amazônia é trabalhar essa conservação. A ação promove uma conscientização para cuidar e preservar a fauna e a flora da nossa região”, afirmou a professora.  
 
A ação social promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, em conjunto com os cursos de graduação da Universidade, tem o objetivo de fazer um marco de conscientização junto com os frequentadores do Bosque Rodrigues Alves, alusivo ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado no dia 18 de setembro. A ação é uma parceria entre a Universidade e o Instituto Limpa Brasil.  
 
 

Comentários