Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ação solidária arrecada cabelos para confecção de perucas

O material será doado para vítimas de escalpelamento e pacientes em tratamento contra o câncer
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 20/05/2021 - 08:00 - Atualizado em: 20/05/2021 - 09:00
A doação de cabelo é um ato de solidariedade que pode ajudar a resgatar a autoestima de mulheres. Para incentivar essa prática, a UNAMA – Universidade da Amazônia promove, por meio do curso de Estética e Cosméticos, a quarta edição do projeto “Meu Cabelo é Seu”, entre os dias 26 e 28 de maio. O projeto vai receber doações de cabelos das 8h às 18h, na Clínica De Estética da UNAMA Alcindo Cacela.  
 
A ação irá proporcionar a confecção de perucas destinadas às vítimas de escalpelamento e pacientes com câncer em tratamento de quimioterapia, que perderam os cabelos. A programação já ocorre desde 2017, porém as atividades foram interrompidas por conta da pandemia. Em 2021, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, o curso de Estética e Cosméticos da UNAMA retoma o projeto. 
 
A coordenadora do curso, Bete Rodrigues, explica que a ação é um ato solidário realizado em conjunto com alunos e professores. “Essa é uma ação de compromisso que o curso e a UNAMA têm perante a sociedade. Junto com nossos professores, alunos também estarão engajados nessa causa para que possamos realizar mais uma edição de sucesso como o ‘Meu Cabelo é Seu’”, afirmou a professora. 
 
Os interessados em participar podem ir até a Clínica de Estética e fazer o corte de cabelo no local ou levar o material já cortado. A recomendação é que os cabelos sejam preferencialmente virgens ou pouca química, com tamanho mínimo de 20 cm. Para outras informações entre em contato pelo número 4009- 3069. 
 
 
Serviço 
 
Projeto ‘Meu Cabelo é Seu’ 
Data: 26 a 28 de maio  
Hora: 8h às 18h 
Local: Clínica de Estética da UNAMA (Av. Alcindo Cacela, 359 – Umarizal). 
Mais informações: 4009- 3069. 

Comentários