Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ação recolhe cerca de 1 tonelada de lixo no Parque Anauá

Mutirão mobilizou 450 voluntários em celebração ao Dia Mundial da Limpeza
Assessoria de Comunicação Por: 27/09/2019 - 15:07 - Atualizado em: 03/10/2019 - 15:03
por Giovanna Souza
 
A Faculdade UNAMA Boa Vista promoveu um mutirão em favor do Dia Internacional da Limpeza, no último domingo (21), no parque Anauá. A atividade contou com a participação de 450 voluntários e cerca de 1 tonelada de lixo foi recolhida. 
 
O evento promoveu um café da manhã comunitário, seguido de aquecimento aeróbico, caminhada e corrida ecológica. Após as atividades, foi feita a coleta dos materiais descartados de maneira indevida. Posteriormente, os materiais foram separados e destinados para reciclagem na Associação de Catadores. 
 
Além da Faculdade UNAMA, parceiros se mobilizaram para viabilizar a ação. O clube de escoteiros Monte Caburaí, Jovens Adventistas, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a CAER, os Desbravadores Roraima e o grupo de corrida Atletas da Esperança também participaram do mutirão.
 
A diretora da UNAMA Boa Vista, Karina Straioto, falou sobre a ação. “Esse foi o primeiro Dia da Limpeza realizado na cidade de Boa Vista, graças as instituições parceiras que mobilizaram e organizaram este evento, juntamente com os voluntários que mesmo debaixo de chuva compareceram e realizaram esta grandiosa ação, foi muito gratificante e recompensador”.
 
Galeria: 
Durante a ação foram coletadas cerca de 1 tonelada de resíduosO Dia Mundial da Limpeza foi criado pela organização Ocean ConservancyDurante o evento foram debatidas medidas sustentáveisO evento foi possível graças à parceria com outros gruposAção reuniu cerca de 450 voluntáriosAção recolheu resíduos no parque AnauáVoluntários trabalharam em conjunto para viabilizar a açãoAlunos da UNAMA participam de ação em favor do Dia Mundial da Limpeza

Comentários