Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ação leva vacinação e adoção de cães e gatos em Ananindeua

O evento será realizado pela UNAMA no próximo sexta-feira (14), a partir das 16h, na praça da Bíblia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 30/11/2018 - 10:49 - Atualizado em: 07/12/2018 - 18:18
Imagem mostra fileira de cachorros
O evento tem a parceria entre ONGs, clubes, empresas fornecedoras de ração e medicamentos e a Prefeitura de Ananindeua
Em celebração ao Dia Nacional de Proteção aos Animais, o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA-Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, organiza no próxima sexta-feira (14), uma feira de adoção de cães e gatos. A ação será na praça da Bíblia, localizada na Tv. SN 03 Com, Tv. We Treze -B, bairro da Cidade Nova, a partir das 16h, e também disponibilizará vacinação antirrábica e palestras sobre doenças e adestramentos para cães. A participação é gratuita e destinada para o público em geral.
 
O evento tem a parceria entre ONGs, clubes, empresas fornecedoras de ração e medicamentos e a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O principal objetivo é promover a conscientização da adoção de pets com posse responsável e estimular a denúncia do abandono e qualquer tipo de maus-tratos aos animais.
 
De acordo com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA Ananindeua, professora Edwana Monteiro, os alunos irão dar as principais orientações para o público. “Para adotar um animal, por exemplo, é preciso que as pessoas amem os animais, que tenham disponibilidade de tempo, pois eles não podem ficar muito tempo sozinhos, pois podem sofrer de solidão, devem ter o cuidado quanto a alimentação e água, devem ficar livres de fome e sede”, afirmou a professora.
 
A expectativa é de atender cerca de 200 animais durante a ação, segundo a professora. “Tanto os profissionais da vigilância sanitária de Ananindeua, como nossos alunos do curso de medicina veterinária irão direcionar as pessoas que queiram adotar na hora da ação social. O interessado em adotar um animal de estimação precisa levar carteira de identidade e comprovante de residência. A vacinação será realizada em animais a partir de três meses e saudáveis, bem como não há restrições para lactantes ou animai no cio ”, afirmou.
 
 

Comentários