Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ação conscientiza sobre os cuidados com a voz

A programação que faz alusão a Semana de Voz foi organizada pelo curso de Fonoaudiologia da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: 25/04/2022 - 11:24 - Atualizado em: 02/05/2022 - 15:20
por Wesley Costa
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, promove, no dia 29 de abril, das 9h às 12h, a ação “Sua Voz Importa”. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito, na Clínica-Escola de Fonoaudiologia da UNAMA. A iniciativa tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde e bem-estar. 
 
A programação, organizada por meio do curso de Fonoaudiologia da Instituição de Ensino Superior (IES), faz alusão à "Semana de Voz", celebrada no mês de abril. “A voz é nosso principal instrumento de comunicação. Por meio dela, nos socializamos, revelamos traços da nossa personalidade, desempenhamos nossas funções e compartilhamos experiências. A nossa voz deve durar enquanto durar nossa vida, por isso deve ser preservada e bem cuidada”, destaca a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Christiane Menezes. 
 
Durante a ação, professores e alunos do curso farão triagens vocais e orientações de saúde vocal. “Queremos atender a comunidade em geral, contando com o público interno da instituição e o público externo. O objetivo é alertar quanto aos fatores nocivos à saúde vocal e identificar alterações já instaladas. Quando necessário, e dependendo dos casos, serão realizados encaminhamentos para áreas afins”, explicou a coordenadora. 
 
Dia Mundial da Voz 
 
Celebrado no dia 16 de abril, as comemorações iniciaram no ano de 1999, no Brasil, por meio de médicos, fonoaudiólogos e professores de canto que faziam parte da antiga Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz (SBLV). Desde então, outros países pelo mundo aderiram à campanha que, anualmente, trabalha diversos temas relacionados à voz. 
 
Serviço: 
Ação “Sua Voz Importa” 
Data: 29 de abril de 2022 
Hora: 9h às 12h 
Local: Clínica-escola de Fonoaudiologia da UNAMA, campus Alcindo Cacela, nº 287 - Umarizal 

Comentários