Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Acadêmicos de Veterinária têm treinamento para Campanha de Vacinação Antirrábica

A atividade será realizada em mais de 100 locais dentro do município de Santarém
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 24/08/2018 - 10:05
Imagem mostra cão e seu dono durante campanha de vacinação
A ação é realizada em parceria com o CZZ

No dia 27 de agosto de 2018, acadêmicos de Medicina Veterinária da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia receberão treinamento para o Dia D, data que será realizada uma Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos. O treinamento será realizado no Auditório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nos turnos da manhã (8h às 10h) e da tarde (14h às 16 h).

A campanha será realizada no dia 15 de setembro e pretende conscientizar a população sobre a importância da vacinação antirrábica dos seus animais de estimação. De acordo com a professora Lílian Ximenes, que coordena o curso de Medicina Veterinária na UNAMA, estão previstos mais de 100 pontos de vacinação no município de Santarém.

“A participação da comunidade acadêmica, representada por nossos alunos, é de fundamental importância, pois os deixam cientes da importância da profissão que vão seguir e os permite realizar uma prática rotineira da medicina veterinária. É imprescindível a participação da população, pois esta ação contribui para a manutenção da saúde pública no município de Santarém”, explica Lílian.

A ação é realizada em parceria com o CZZ, uma unidade de saúde pública que visa prevenir zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais aos homens, como raiva, leishmaniose visceral, doença de Chagas, dengue, entre outras.

 

Comentários