Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Acadêmicos de Engenharias realizam a Segunda Semana Acadêmica

O evento aconteceu entre os dias 5 e 9 de novembro, na UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: 12/11/2018 - 16:10 - Atualizado em: 16/11/2018 - 18:09
Imagem mostra estudantes durante atividade
Evento contou com palestras, oficinas e minicursos

Por: Lia Anjos

A segunda edição da Semana Acadêmica de Engenharias da UNAMA tem como tema “As soluções de engenharias para um mundo melhor”. O evento, realizado pelos acadêmicos dos cursos de engenharia Elétrica e Civil da UNAMA – Universidade da Amazônia, em Santarém, contou com um roteiro teórico e prático para os participantes, tornando as atividades dinâmicas e ampliando a forma de conhecimento dos estudantes.

Além das palestras, oficinas e minicursos que foram realizados no auditório central e nos laboratórios da Instituição, houveram visitas técnicas às empresas parceiras da UNAMA, como a Subestação de Energias Celpa, a ETE- Estação de Tratamento de Esgoto, Obras de Construção do Porto Hidroviário de Santarém, Hidrelétrica da Curua-una e a Usina de Fabricação de Concreto Polimix.

De acordo com o coordenador dos cursos de engenharias, Adeilson Miranda, a Semana Acadêmica é uma oportunidade única de reunir todo conhecimento vivenciado pelos profissionais que já atuam no mercado de trabalho e compartilhar com os alunos. “Tivemos cinco dias para trocar ideias, adquirir conhecimentos, tirar dúvidas e dar um direcionamento para os nossos alunos que, por muitas vezes, ainda sentem dúvida em relação ao curso. Nosso objetivo é abranger ao máximo todos os nossos conhecimentos de engenharia e mostrar o quanto essa temática é importante para a sociedade como todo”, frisou.

Foram ministradas oficinas como "Introdução a perícia judiciais", ministrada pelo engenheiro civil Hugo Aquino e um workshop de oratória com o master Coach Octavio de Souza. Já o engenheiro elétrico Hallyson Moura abordou o tema “Instalações elétricas em estabelecimentos assistenciais de saúde". Houve ainda um minicurso sobre "Noções de dimensionamento elétrico predial através de software" e competições, shows e a confraternização com todos os participantes do evento.

 

Comentários