Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Acadêmica de Direito é destaque em Santarém por criar Projeto de sustentabilidade

O Greenbaby é importante para travar a luta em favor do reflorestamento na Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 01/12/2016 - 18:10
Acadêmica de Direito da FIT/UNAMA - Larissa Miléo
O Greenbady é um empreendimento que tem o objetivo de reflorestar a Amazônia
Larissa Miléo, com apenas 18 anos e acadêmica do 2° semestre do curso de Direito das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) há dois anos, junto com três amigas Alessia Pinheiro, Waykyru Bentes e Polyana Sá, vem realizando na Amazônia o Projeto Socioambiental e Reflorestamento chamado de Greenbaby.
 
O Greenbady é um empreendimento que tem o objetivo de reflorestar a Amazônia por meio da adoção de árvores. Ele foi criado ainda quando elas faziam o Ensino Médio no Colégio Dom Amando, onde na época ficaram entre os 10 melhores projetos ao redor do mundo, dentre mais de 2.000 times, representando a América Latina em uma competição internacional tecnológica para meninas que estudam no ensino fundamental e médio “Technovation Challenge” realizado em 2014 na Califórnia – EUA.
 
Uma atividade que deu certo, ganhando parcerias de ONGs de preservação ambiental e de responsabilidade social em todo território nacional. Em 2016, Larissa e suas amigas foram premiadas com um programa de acompanhamento e desenvolvimento do projeto na Incubação Pense Grande da Rede Telefônica Vivo. Onde a cada três meses recebem capacitação na sede em São Paulo – SP.
 
O projeto inicialmente era apenas um aplicativo para smartfone e tablet. Desde 14 de novembro deste ano já está disponível pelo site: http://www.greenbaby.eco.br/. Por conta da criação dessa nova plataforma que se estendeu o empreendimento, Larissa passou a ser convidada para palestrar em diversos eventos socioambiental no município de Santarém.
 
Recentemente Larissa realizou um workshop na Universidade Estadual do Pará (UEPA), na programação da Semana do Meio Ambiente, onde foi realizada a elaboração de uma horta sustentável que distribuirá suas colheitas para instituições de saúde e outras. Esteve presente no evento o coordenador do curso de Direito da FIT/UNAMA Peter Hager.
 
“Fazer parte da criação e desenvolvimento de uma ideia desde o início e vê-la crescer cada dia mais é fantástico. O trabalho de vários meses é recompensado no momento em que as pessoas aparecem para prestigiar e quando nos dizem o quanto o Greenbaby é importante para travarmos a luta em favor do reflorestamento”, ressalta a acadêmica. “É indescritível o tamanho da felicidade que sentimos. Uma explosão de sentimentos” continua expressando orgulhosa sobre seu projeto.
 
A jornalista e apresentadora do Programa Bem Estar da Rede Globo, Mariana Ferrão, destaca no site. “A Beleza deste projeto está na simplicidade da ideia. Dá aquela sensação: Porque ninguém pensou nisso antes? Ainda bem que essas meninas pensaram. O mundo agradece”.
 
Para adotar uma árvore, é necessário entrar no endereço eletrônico, clicar no botão "ADOTAR", preencher um formulário com os dados pessoais e escolher a melhor forma de pagamento. Adotando uma árvore as mudas crescem através do plantio e manutenção em diversas áreas da Amazônia.
 

Comentários