Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Abertas as inscrições para curso de francês na UNAMA

Parceria entre Universidade da Amazônia e Aliança Francesa de Belém dará mais comodidade aos alunos e funcionários interessados no idioma
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/08/2018 - 11:07
Imagem mostra diretores firmando acordo
Aulas de Francês serão ministradas no campus Alcindo Cacela
Estão abertas as inscrições para estudantes e funcionários da UNAMA - Universidade da Amazônia interessados em aprender o idioma francês com certificação da Aliança Francesa (AF). A parceria firmada entre as instituições na última terça-feira (21) permitirá que as aulas sejam ministradas no campus Alcindo Cacela da Universidade. As inscrições devem ser feitas no hall de entrada do campus ou diretamente na AF, localizada na Tv. Rui Barbosa, 1851 - Batista Campos. Para outras informações os interessados podem ligar pelo telefone 3224-3198.
 
O acordo foi firmado na sede da AF, em Belém, pelo pró-reitor de ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar, o presidente do Comitê da Aliança Francesa de Belém, Sr. Mauricio Massulo e a diretora da unidade Aliança Francesa Belém, Maiwenn Le Nedellec.
 
As aulas iniciam entre os dias 27, 28 de agosto e 3 de setembro, com cursos regulares e semi-intensivo. O primeiro módulo será ministrado de segunda-feira a quinta-feira, 12h50 às 14h30, 15h às 18h20 e 15h às 18h. O convênio também se estende ao Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), dando oportunidade de estágio na AF-Belém aos alunos de Marketing, Design, Arte Visual, Administração, Relações Públicas, Relações Internacionais, Pedagogia e Geologia.
 
 
Segundo o pró-reitor da UNAMA, Jeferson Bacelar, o conhecimento de um novo idioma é fundamental para novas oportunidades de trabalho e estudos. “Hoje em dia o aluno precisa pensar no futuro, ter o conhecimento em outro idioma possibilita pensar em cursos de stricto senso, que tem como um dos critérios o conhecimento do idioma estrangeiro. Além disso, a UNAMA traz algo revolucionário aos alunos que terão mais um fator para agregar na carreira acadêmica e profissional”, afirmou.
 
 
A diretora da Aliança Francesa Belém, Maiweenn Le Nedellec, define a assinatura do convênio como uma forma de estreitar laços. “A expectativa é a melhor possível. A parceria coma UNAMA é de longa data e só temos a comemorar com essa novidade de ministrar aulas dentro da Universidade”, destacou.
 
 
O Presidente da Aliança Francesa de Belém, Sr. Maurício Massulo, ressaltou que os alunos terão a garantia de qualidade de ensino da Aliança Francesa de Belém, que completa 50 anos no estado. “Sem dúvida o aluno terá a possibilidade de conhecer não só o idioma, mas a cultura da França, com eventos culturais e gastronômicos que em breve estaremos realizando por meio desta parceria”, concluiu.
 
 

Comentários