Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 sites seguros e gratuitos para usar em pesquisas

Confira a lista
Por: Elaine Guimarães 14/05/2021 - 13:47

Ter acesso à informações na velocidade de um click é, com certeza, uma das coisas que os acadêmicos precisam para construir o referencial teórico do TCC, artigo ou atividade. No entanto, é importante lembrar que nem tudo que está na internet é verdade e, por isso, realizar pesquisas em sites confiáveis é muito importante.

Para além da Wikipédia que, nem sempre, disponibiliza informações completas e bem embasadas, confira a lista de sites gratuitos e seguros para realizar suas pesquisas.

 

Google Acadêmico

Com template já conhecido e de fácil navegação, a plataforma é uma biblioteca virtual de trabalhos acadêmicos (como o próprio nome sugere) e possibilita buscas, a partir de palavras-chave, em vários idiomas, permitindo acesso e download gratuito de artigos, TCC, dissertações e teses.

SciELO

O site hospeda artigos e periódicos científicos, principalmente, em língua portuguesa. Para facilitar as buscas, a página disponibiliza filtros e direciona o usuário até o que necessita ou próximo a isso. 

Open Library

Vários livros em uma única plataforma e de forma gratuita são essas as principais características do Open Library. Nela, você tem acesso a obras de diversas áreas e vários idiomas que vão enriquecer a sua pesquisa.

Sibi/USP

Com um acervo de mais de 8 milhões de itens e sistema de busca por meio de filtro, o Sibe/USP permite a leitura de trabalhos acadêmicos produzidos por alunos e ex-alunos da instituição.

Periódicos CAPES

O portal de periódicos disponibiliza a toda comunidade acadêmica um acervo de mais de 45 mil títulos em idiomas distintos e gratuitamente.  Além disso, a plataforma também permite o acesso a livros, conteúdos em vídeo e enciclopédias. 

Conhece outro site e quer compartilhar com a gente? Escreve nos comentários!

Comentários