Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 profissões para quem sonha em trabalhar viajando

Por: 14/02/2023 - 18:08 - Atualizado em: 15/02/2023 - 09:00
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

Nem todo mundo nasceu para ter uma rotina tradicional, com horário de ponto para assinar e o mesmo local de trabalho todos os dias. Existem algumas pessoas que sonham em trabalhar viajando! Isso mesmo! 

Para elas, a escolha de uma profissão que permita essa flexibilidade é fundamental. Se este também é o seu sonho, conheça 5 profissões para escolher a sua e sair carimbando passaportes por aí!

Jornalista

O jornalista que ama uma aventura pode se dedicar à cobertura de acontecimentos em lugares distintos, como os correspondentes internacionais de veículos de comunicação, por exemplo. 

Ademais, com a ajuda da tecnologia, as atividades jornalísticas podem ser realizadas no modelo home-office, o que permite a flexibilidade de locais de trabalho. 

Confira o curso de Jornalismo da Unama. 

Relações internacionais

Para realizar as negociações, cuidar das relações jurídicas e comerciais das empresas, o profissional de relações internacionais precisa sempre estar com o passaporte em dia para trabalhar!

Confira o curso de Relações Internacionais da Unama. 

Filmmaker 

Sets de filmagens dos mais diversos possíveis podem fazer parte da rotina desse profissional! 

Por não precisar de um local fixo para trabalhar, o filmmaker pode ter uma agenda de compromissos e ainda aproveitar para conhecer novos lugares enquanto realiza suas produções. 

Confira o curso de Filmmaker da Unama. 

Professores de idiomas

Por mais que a sala de aula seja o caminho mais comum, os professores de idiomas podem exercer sua profissão em qualquer lugar do mundo. Isso principalmente por conta da popularização do ensino remoto.

Além disso, se a intenção é morar em outros países, diversas escolas e universidades buscam por professores que ensinam línguas estrangeiras. 

Confira os cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura Espanhol e Licenciatura em Inglês da Unama. 

Fotografia

A fotografia é uma área que abre um leque de possibilidades de atuação. Especializações como a fotografia de paisagens, o fotojornalismo, a cobertura de eventos podem te ajudar a conquistar novos mundos através das lentes! Imagina só tornar um momento inesquecível para alguém somente através do seu trabalho e ainda receber por isso?! Incrível! 

Confira o curso de Fotografia.

Tags: trabalho, emprego, viajar, viajando, turismo, profissões, cargos, unama, mercado de trabalho 

 

 

Comentários