Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


5 hábitos de estudos saudáveis que vão te ajudar a não surtar no final do período

Por: 30/03/2023 - 10:51 - Atualizado em: 30/03/2023 - 10:58
Confira algumas práticas para relaxar no final do período (Pixabay)

Por: Arcanjo Rodrigues

Se tem uma coisa que representa a tensão na faculdade é o final de cada período. Isso porque, é nesse momento que tudo vivido nele se afunila: os conhecimentos adquiridos,os trabalhos ou dinâmicas produzidas e claro, a expectativa em ser aprovado ou não nesta etapa. Por isso, mais do que nunca os estudos têm de estar em dia para que sua graduação prossiga de maneira satisfatória e minimamente tranquila.

No entanto, sabemos que todos esses pontos naturalmente podem gerar em desequilíbrio emocional, como nervosismo ou até mesmo ansiedade. Pensando nisso, listamos abaixo 5 hábitos saudáveis que podem ser um verdadeiro alicerce mental para a sua rotina de estudos. Confira:

Padronize horários
Tente criar um planejamento de horário para que seu corpo e sua mente se acostumem a tal e quem sabe até sintam falta desse tipo de “escala” para estudar. O importante é você adaptá-los para que tudo flua de uma maneira mais organizada e sem desesperos.

Faça intervalos pontuais
É preciso lembrar que a nossa mente também precisa descansar, dessa forma, a tendência é ela trabalhar ainda melhor. Mas atenção, seja criterioso e equilibrado com essas pausas, pois um descanso excessivo pode acabar proporcionando preguiça e desmotivação. Existem diversas formas de dar esse relaxamento ao seu cérebro, seja jogando videogame, vendo alguma série favorita ou simplesmente tirando um leve cochilo. De qualquer forma, descanse-o com moderação.

Estude num ambiente adequado
O ambiente também diz muito sobre a nossa adaptação em determinadas atividades, e o estudo é uma delas. Essa questão varia de pessoa para pessoa, pois existem aquelas que se concentram melhor num local mais movimentado e ao ar livre, como também aquelas que preferem um espaço mais fechado e silencioso. Entenda qual é o mais ideal para você.

Faça exercícios
No início do texto falamos de hábitos saudáveis, certo? E uma das coisas que mais representa isso é justamente praticar uma atividade física. Afinal, ela já é mais do que comprovada cientificamente que traz benefícios para o corpo e a mente, com isso, é natural que a mesma tenha uma influência positiva na hora em que você for se concentrar em estudar. Se você está querendo sair do sedentarismo, esta é uma ótima oportunidade.

Varie sua forma de aprendizado
É claro que a leitura é a base de todo conhecimento. Mas variar o tipo de estudo também é um hábito saudável. Ver conteúdos em vídeo na internet, por exemplo, é uma ótima forma de obter materiais de apoio. Bem como praticar a interpretação e exercícios pertinentes ao assunto estudado.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e quem sabe possa colocá-las em prática. Quer conhecer um pouco mais dos nossos cursos? Clique aqui e confira!

 

Comentários