Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 cursos de engenharia da Unama que você precisa conhecer

Por: 02/03/2023 - 09:27 - Atualizado em: 10/03/2023 - 11:40
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

Para quem gosta de trabalhar com raciocínio lógico, adora exatas e busca sempre se atualizar sobre as novas tecnologias, a área de engenharia pode ser muito interessante. E tem uma específica para cada gosto e necessidade!

Por isso, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre 5 graduações de engenharia ofertadas pela Unama, que podem ser interessantes para os estudantes que sonham em se tornar engenheiros. Veja a seguir!

Engenharia Civil 

O papel do engenheiro civil para a sociedade é muito abrangente. Além das casas e edifícios, áreas como transporte, saneamento, setor hidráulico e a infraestrutura social como um todo, dependem dessa profissão para serem construídas. 

Na Unama, o curso de engenharia civil forma profissionais aptos para projetar, planejar e implementar obras de diversos níveis. Conheça mais sobre essa graduação aqui! 

Engenharia Mecânica

A área mecânica é mais voltada para a formação de profissionais capacitados para ajudar as indústrias e empresas na gestão das máquinas, equipamentos e sistemas mecânicos que fazem parte do seu funcionamento. 

Se você gosta de lidar com máquinas, processos industriais e tecnologia, não perca tempo e venha conferir esse curso na Unama! 

Engenharia de Produção

Já imaginou o que seria de indústrias de setores como o alimentício, químico, tecnológico e o agronegócio sem uma boa organização e gestão das suas atividades produtivas? Pois é, não daria muito certo e é por isso que existe o engenheiro de produção. 

Na graduação da Unama, esse profissional aprenderá conhecimentos como gestão de investimento, organização de trabalho e estratégias para empresas. 

Engenharia Elétrica 

Durante sua formação, o estudante irá estudar sobre a transmissão, recepção e distribuição da energia elétrica. Assim, poderá atuar na busca por melhores soluções no fornecimento de energia à sociedade, na resolução de problemas e possíveis crises energéticas. 

Na Unama você encontra essa graduação atualizada com acesso a conhecimentos como indústria 4.0, Internet das Coisas e realidade aumentada. 

Engenharia ambiental e sanitária 

A preservação do meio ambiente é um tema cada vez mais urgente e em meio a essa necessidade, o papel do engenheiro ambiental é indispensável. Isso porque, ele atua na projeção de soluções sustentáveis para que empresas possam crescer sem agredir a natureza. 

Confira esse curso na Unama. 

 

Comentários