Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


4 ferramentas gratuitas que todo estudante de design deve conhecer

Por: Taísa Silveira 05/10/2016 - 13:45 - Atualizado em: 13/10/2016 - 11:50

Uma das profissões que terão mais oportunidades no mercado de trabalho, sem dúvidas é o design gráfico. Responsável pela criação de peças publicitárias, marcas de produtos e até mesmo identidade visual de uma empresa, o design gráfico tem um campo versátil de atuação.
 
No entanto, saber usar os clássicos lápis, papel e borracha não são mais garantia de bons resultados na peça final e nada melhor do que utilizar a tecnologia em favor do processo criativo. 
 
Pensando nisso, listamos 4 ferramentas online gratuitas que todo estudante de design deve conhecer para se inspirar e aprimorar cada vez mais seus trabalhos acadêmicos e profissionais.
 
Canva
O Canva é uma plataforma gratuita online em que o usuário pode criar banners, panfletos, flyers dos mais variados tipos e tamanhos. Com um banco de dados muito rico, o Canva permite inclusive a criação de capas para Facebook e outras redes sociais, com as medidas já pré-definidas. Além das imagens e desenhos vetoriais gratuitos é possível usar modelos de layout já pré-definidos (todos editáveis), tanto pagos (em dólar) quanto gratuitos. É uma ótima ferramenta pra quem não sabe usar muito bem o robusto Photoshop, da Adobe.
 
Freepik
O Freepik é um banco de imagens gratuito, com uma variedade de imagens, vetores e vídeos bem legal. Ideal para quem não tem grana pra investir em bancos pagos. Um ponto negativo são as propagandas que sempre aparecem ao longo da tela. Um ponto positivo é que o usuário pode escolher desde o tom da foto que deseja às dimensões e fazer pesquisa por categorias (religião, animais, pessoas músicas lugares etc)
 
Online Image Editor
Sabe quando você precisa usar aquela imagem perfeita, mas tem um fundo que não é tão bacana? Esse site ajuda você a eliminar o fundo em apenas 2 cliques. O Online Image Editor serve não só para recortar backgrounds desagradáveis e colocá-los transparentes, como editar os elementos das fotos, como cor, luz, recorte, tamanho. Um plus: a ferramenta também permite a criação de gifs animados. É gratuita e a imagem final não fica com marca d’água.
 
Font Fabric
Site que disponibiliza gratuitamente fontes criadas por designers para o usuário fazer o download e utilizar em seus trabalhos. Possui uma variedade boa de tipos de fonte. Ótima opção para quem deseja fugir das tipografias padrões.
 
Eaí, o que você está esperando para começar a criar designs inovadores?

Comentários