Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


4 clubes de leitura on-line que você precisa conhecer e participar

Confira a lista
Por: Elaine Guimarães 07/01/2021 - 10:07

O período de distanciamento social permitiu que algumas pessoas colocassem a leitura em dia. No entanto, os brasileiros leitores ainda são poucos e esse hábito, de acordo com o levantamento do Retratos da Leitura no Brasil, resultado da parceria entre o Instituto Pró-Livro e Itaú Cultural, caiu entre 2015 e 2019 - mais de quatro milhões de pessoas deixaram de ler. 

Na contramão desse número, os clubes de leitura ganharam cada vez mais adeptos, principalmente os on-line. Com a comodidade de debater e compartilhar livros e ideias sem sair de casa, essas iniciativas cresceram e ganharam força em meio ao caos causado pela pandemia do novo coronavírus.

Os clubes de leitura estão presentes nas redes sociais de forma gratuita. Os livros são elegidos pelos mediadores ou em comum acordo com os participantes. 

Ficou curioso? Confira a lista de clubes on-line que você precisa conhecer e participar:

 

Ler Antes de Morrer

O projeto é idealizado pela jornalista Isabella Lubrano e conta com perfis no Facebook, Instagram e YouTube. 
 

Clube de Literatura Brasileira Contemporânea

Criado por Humberto Conzo, com mediação de Tamy (Literatamy), o clube realiza leitura coletiva e discussão mensalmente através das redes sociais. 

Põe na Estante

Com um formato diferente, o Põe na Estante, de autoria da jornalista Gabriela Mayer, é um clube de leitura presente no meio streaming. O podcast é um espaço de debate literário. 

Vá ler um livro

Reunindo dicas, lista de livros e debate, o 'Vá ler um livro' é de curadoria da também jornalista Tatiany Leite. 

 

Qual clube de leitura você mais gostou? Conta para a gente nos comentários! 


 

Comentários