Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


360 atletas do Ser Educacional participam do JUBs 2017

Maior edição da competição de jogos universitários tem início nesta quarta-feira (18), em Goiânia
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 17/10/2017 - 18:33
Imagem mostra informações do evento
Ao todo, as equipes do Grupo participarão de 13 modalidades
De 18 a 29 de outubro, 360 atletas da UNINASSAU (PE, RN, PI, AL, MA e PB), UNIVERITAS (RJ), UNAMA (PA) e UNG (SP), pertencentes ao Grupo Ser Educacional, participarão da 65º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017, em Goiás. Ao todo, as equipes do Grupo participarão de 13 modalidades, sendo elas: basquete 3x3; badminton, judô, natação, atletismo, taekwondo, xadrez, tênis, vôlei de praia, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa. O evento esportivo será realizado em praças esportivas espalhadas por Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia. 
 
Segundo o coordenador de esportes do Grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, a competição é de extrema importância para a carreira destes atletas. “Esta é uma etapa fundamental na formação destes competidores, uma vez que amplia a experiência esportiva de cada um deles. Além disso, a participação das nossas equipes reforça o compromisso do Grupo com o crescimento e valorização dos esportes no país”, afirma. 
 
JUBs 2017
 
A maior competição universitária da America Latina, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne atletas de várias instituições de ensino superior em todo Brasil, para jogos em diversas modalidades, sejam coletivas ou individuais. Este ano, o evento reunirá o maior número de participantes da história, com cerca de 5 mil competidores.
 
Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Comentários